Esportes

Geração Atletismo conquista medalhas no Campeonato Paranaense Sub-18

Cinco dos seis atletas que representaram a Capital do Vestuário, pelo Projeto Geração Atletismo, conquistaram medalhas
Atletas apresentaram bom desempenho em competição estadual (Foto: DIVULGAÇÃO)

Cianorte marcou presença no pódio do Campeonato Paranaense de Atletismo Sub-18, realizado em Maringá, no Estádio Regional Willie Davids no sábado, 5, e domingo, 6. Cinco dos seis atletas que representaram a Capital do Vestuário, pelo Projeto Geração Atletismo, conquistaram medalhas: Viviane Caroline Moraes foi ouro na categoria 400 metros com barreiras; Dharla Sales, prata na 200 metros com obstáculos; Suzielly Rodrigues, prata na 400 metros rasos; e Emanuelle Santos de Lima, bronze na 1.500 metros rasos.

Para a coordenadora do projeto, a professora de Educação Física, Tamires Santos, os resultados foram gratificantes. “É uma comprovação de que o nosso trabalho está no caminho certo. Parabenizamos as atletas medalhistas, que são comprometidas com o esporte e focadas na melhoria contínua; e agradecemos aos que acreditam em nosso potencial, como a Prefeitura de Cianorte, a Secretaria de Esporte e Lazer, Academia Physical, Roller Store, Karapalida, Indiana, Seven Fit e Ciapel”, destacou.

A próxima competição enfrentada pelo Geração Atletismo será o Campeonato Brasileiro Sub-18, em Recife/PE, entre os dias 18 e 20 de maio, no qual a atleta Viviane Caroline Moraes irá representar Cianorte. “Sabemos que será um grande desafio, pois se trata de uma ocasião que reúne competidores de todo o país, em disputas não só por medalhas, mas também por vagas em campeonatos internacionais. Estamos otimistas e esperamos retornar com boas notícias”, disse Tamires.