Esportes

Gabriel Barcos será o “homem-gol” do Leão

Problemas contratuais prejudicaram a passagem do atacante em 2018
Gabriel Barcos é a esperança de gols do Cianorte FC (Foto: DIVULGAÇÃO CIANORTE FC )

O atacante Gabriel Barcos, 30, chegou ao Cianorte FC para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. Com status de ‘homem-gol’, o jogador, porém, não teve muito tempo para mostrar a que veio.

Problemas burocráticos junto ao Barretos (SP), ex-clube do atacante, acabaram prejudicando, e muito, os planos do Leão do Vale, que conseguiu a liberação do jogador apenas na penúltima rodada da primeira fase da Série D. Já era tarde demais, a péssima campanha da equipe na competição culminou na eliminação ainda na primeira fase.

Com contrato até o meio do ano que vem, Barcos quer dar a volta por cima no Leão do Vale. Sem clube no segundo semestre, o jogador segue sua rotina diária de treinamentos, com o objetivo de chegar em boas condições para a pré-temporada, que tem início marcado para o dia 26 de novembro.

“Infelizmente não consegui mostrar o meu trabalho para a torcida e a diretoria do Cianorte. É claro que todos conhecem o meu trabalho, por tudo o que fiz nos últimos anos. Não é por acaso que estou no clube, mas na Série D, infelizmente, não consegui mostrar. Fiquei muito chateado com as situações burocráticas, mas agora tudo está regularizado. Estou focado e treinando em particular. Espero fazer uma boa pré-temporada com todo o time” afirmou Barcos em entrevista à TRIBUNA.

Em 2019, Gabriel Barcos terá a responsabilidade de resolver o problema da falta de gols que tirou a paz da torcida cianortense em 2018. Com passagens por clubes como Red Bull Brasil, Audax, Paraná, Maringá, São Bento, Paysandu, Marília, Linense e Noroeste, Barcos fala em dar alegrias ao torcedor do Cianorte.

“O treinador já me conhece, então fica mais fácil de trabalhar. Vim com a função de fazer os gols, como sempre fiz. Espero ter a oportunidade de ajudar. A expectativa é de voltar, fazer uma boa preparação e ajudar o Cianorte a fazer uma boa temporada. Espero cumprir bem o meu dever que é dar alegrias ao torcedor do Cianorte” afirmou Barcos.

A diretoria do Leão do Vale já deixou claro quais são os objetivos para 2019: ficar entre os três melhores do Campeonato Paranaense e buscar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Para Barcos, é possível sonhar com muito mais.

“Já estamos na Série D e o objetivo agora é conquistar uma boa posição no paranaense. Consequentemente vamos em busca de títulos, vaga na Copa do Brasil. Não é impossível, pois hoje o futebol está muito parelho. Estou ansioso para voltar e focado no Campeonato Paranaense. Tenho certeza que faremos uma boa campanha” concluiu.

O Campeonato Paranaense 2019 terá início no dia 20 de janeiro.