Esportes

Futsal feminino de Cianorte está na final da Copa do Brasil

Time da Capital do Vestuário vai disputar o título com Taboão da Serra
["Cianorte futsal deu show e goleou a Atl\u00e9tico Val\u00eancia por 7 a 1"] (Foto: FEDERADA SILVA )

O Baterias Júpiter/Unipar/Cianorte Futsal está na grande final da Copa do Brasil de Futsal Feminino. A vaga veio na noite do último sábado, 18, ao vencer o Atlético Valência (RR), por 7 a 1, no “Tancredão”, pelo duelo de volta das semifinais.

Os gols que construíram a goleada cianortense foram anotados por Camila (3), Ângela (2), Jane Marques e Luana. O time de Roraima descontou com Érica. O time cianortense já havia vencido o jogo de ida, na casa das adversárias, pelo placar de 6 a 2.

Na outra semifinal, o Taboão da Serra (SP) eliminou o Minas Brasília (DF) e também garantiu vaga na decisão. Na ida, o time paulista venceu, em casa, por 4 a 0, e ficou com a vantagem do empate para o jogo de volta. Na volta, disputada na última sexta-feira, 17, em Brasília, o resultado foi 3 a 3. O primeiro confronto da decisão entre Cianorte e Taboão da Serra será no dia 1º de setembro, na casa das adversárias. Por ter o melhor índice técnico, o time cianortense joga o duelo de volta diante do seu torcedor. A volta está programada para o dia 15 de setembro.

JOGOS ABERTOS

Sem muito tempo para descansar, as “Poderosas” embarcaram ainda na noite de sábado para Coronel Vivida, onde disputam a fase final dos Jogos Abertos do Paraná – Divisão B. No domingo, 19, o time cianortense goleou o Cascavel por 8 a 0. Já nesta segunda-feira, 20, a vítima foi o Faxinal: 11 a 0. A equipe volta a quadra pelas quartas de final da competição nesta terça-feira, 21, para enfrentar o Barbosa Ferraz.