Esportes

Futsal feminino conquista o título dos Jogos Universitários do Paraná

“Poderosas” vencem as rivais de Telêmaco Borba e conquistam o sexto título de sua história na competição
["Futsal feminino conquistou o hexacampeonato dos JUPS."] (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR )

Representando a Unipar, as meninas do futsal de Cianorte conquistaram, na manhã de hoje, 23, o título da 59ª edição dos Jogos Universitários do Paraná, que estão sendo disputados em Maringá. Na grande final, disputada no Ginásio Chico Neto, as “Poderosas” derrotaram a Fateb, de Telêmaco Borba, por 4 a 2. Foi o sexto título de Cianorte nesta categoria dos JUPS. Os gols do título foram anotados por Luana (2), Jackinha e Vanessa.

A campanha foi simplesmente arrasadora. A equipe cianortense venceu todos os seis jogos que disputou, balançou as redes 65 vezes e sofreu apenas cinco gols. Apesar das vitórias elásticas, o time cianortense teve que “dosar” a intensidade para chegar em boas condições físicas na reta final. A equipe comandada pelo técnico Cleverson Santana contou com apenas sete atletas da equipe principal, já que, obviamente, a competição permitia somente atletas universitárias na disputa.

“Sabíamos que seria muito difícil mas conseguimos o nosso objetivo. Jogamos a competição toda com apenas duas trocas. A nossa estratégia era poupar as atletas nos primeiros jogos, para chegarmos ‘inteiros’ na semifinal e deu certo. Conseguimos jogar com bastante intensidade e grande entrega por parte das atletas” afirma Cleverson.

Com o título, a equipe cianortense garantiu vaga na Conferência Sul dos Jogos Universitários Brasil. A competição reunirá os campeões dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo. As disputas serão de 19 a 24 de agosto, também em Maringá.