Esportes

Futebol feminino de Cianorte conquista a fase macrorregional dos JEPS ‘Bom de Bola’

Equipe garantiu vaga na fase final da competição, que será disputada em Campo Mourão ainda neste mês
Colégio Estadual Primo Manfrinato de Cianorte faturou a fase macrorregional dosa JEPS ‘Bom de Bola’ (Foto: Gil Riguette/JEPS)

O futebol feminino do Colégio Estadual Primo Manfrinato conquistou o título da fase macrorregional dos 66º Jogos Escolares do Paraná ‘Bom de Bola’ na categoria 12 a 14 anos. A competição foi disputada no último fim de semana, em Tuneiras do Oeste. Com uma vitória por 1 a 0 diante do Colégio Estadual Padre Montoia, de Jardim Olinda, as cianortenses carimbaram o passaporte rumo à fase final da competição, que será realizada em Campo Mourão, de 25 a 30 de outubro.

O JOGO

O primeiro tempo de jogo foi bastante movimentado e com boas oportunidades para ambos os lados. O time cianortense abriu o placar aos sete minutos com Maria Júlia, em uma bela cobrança de falta.

Em busca do prejuízo, o time de Jardim Olinda iniciou a segunda etapa pressionando o adversário. No entanto, apenas das oportunidades, o Colégio Estadual Primo Manfrinato assegurou a vitória e garantiu o título.

"Estamos muito felizes com a vaga à fase final, agora vamos voltar aos treinos e quem sabe sair campeãs dos JEPS", afirmou a meio-campista de Cianorte, Maria Júlia, 14, autora do gol do título.

A campanha cianortense teve duas vitórias e um empate. Em segundo lugar ficou o Colégio Estadual Des. Antônio Costa, de Icaraíma, que também garantiu classificação. A terceira posição ficou com o Colégio Estadual Padre Montoia, de Jardim Olinda.

Os JEPS ‘Bom de Bola’ são realizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Polos Regionais do Esporte, com apoio da prefeitura do município de Tuneiras do Oeste e do Instituto Bom de Bola.