Educação

Formação prepara diretoras para atuarem nas escolas municipais

Formação técnica preparou diretoras de escolas e Cmeis (Foto: ASSESSORIA PMC)

As diretoras dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e das Escolas Municipais, de Cianorte participaram, na quarta-feira (9), de formação técnica oferecida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A capacitação, aconteceu na Prefeitura de Cianorte e teve o objetivo de capacitar as profissionais para atuarem em seus cargos, tendo em vista que quase 90% delas assumiram a gestão (biênio 2018/2019) pela primeira vez.

“Desde que as novas 24 profissionais – no total são 27 - ocuparam as funções de liderança, temos nos empenhado para oferecer todo o amparo necessário para que desempenhem seus trabalhos da melhor forma possível”, comenta a secretária da pasta, Maria Neuza Casassa. “Nesse sentido, essas formações apresentam meios de resolução de demandas diversas, sempre de maneira ética e comprometida, que se estendem às áreas administrativas, de atendimento e pedagógicas”, completa.         

A formação contou, em um primeiro momento, com esclarecimentos, feitos pela coordenadora educacional e pedagógica de Legislação, Órgãos Colegiados e Ouvidoria, Amélia Carvalho de Andrade a respeito das legislações vigentes e da atuação dos conselhos e da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF). Em seguida, a assessora especial de Educação Infantil, Valquíria Charles da Silva, acompanhada da equipe, falou sobre a organização do trabalho pedagógico e suas especificações. Por fim, o chefe da Divisão Financeira, Sérgio Murilo Rodrigues, abordou o Fundo de Movimentação e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).