Esportes

Fora de casa, Cianortinho perde e se complica por vaga na final

Cianortinho foi a Japurá e perdeu de 3 a 0 pela Copa Amenorte (Foto: NELSON COUTO)

O primeiro jogo das semifinais da Copa Amenorte de Futebol Amador foi péssimo para a Associação Atlética Cianortinho. Na tarde do último domingo, 21, a equipe visitou o Japurá e acabou sendo derrotada pelo placar de 3 a 0.

Diante do bom público que compareceu ao Estádio Athanazio Mingo, o Japurá aproveitou as duas penalidades que teve a seu favor e também a vantagem numérica de jogadores em campo. O primeiro gol saiu aos 19 minutos de jogo, com Rodrigo. O time da casa ampliou o placar com dois gols do artilheiro Thailler, ambos de pênalti, aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 13 minutos da etapa complementar.

O prejuízo foi ainda maior para o Cianortinho. Além da derrota, a equipe perdeu dois jogadores importantes para o confronto de volta. O zagueiro Romário e o lateral-direito Maicon foram expulsos e estão fora do confronto que define o finalista.

O resultado deixou o Japurá em situação confortável por uma vaga na final. Para avançar, basta um empate ou até uma derrota por dois gols de diferença. Para o Cianortinho, resta uma vitória por quatro gols de diferença para avançar no tempo normal. Uma vitória por três gols de vantagem leva a decisão para as penalidades. O jogo de volta entre as equipes está marcado para o dia 4 de novembro, as 15h30, no Albino Turbay, em Cianorte.

O outro duelo das semifinais, entre Guaporema e Cidade Gaúcha, terá o seu jogo de ida disputado no próximo dia 28, em Guaporema.