Fora de casa, Cianorte empata com o Telêmaco e garante liderança na primeira fase do Estadual

O Baterias Júpiter/Cianorte Futsal encerrou a primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Série Ouro como líder geral. Na noite desta terça-feira, 3, nos Campos Gerais do Estado, a equipe enfrentou o Telêmaco Borba e empatou pelo placar de 3 a 3. O resultado deixou ambos os times com 28 pontos na tabela de classificação. No entanto, o time cianortense leva vantagem no critério de gol-average, onde se divide o número de gols marcados pelo número de gols sofridos durante a primeira fase. Com isso, a equipe garantiu a vantagem de decidir em casa todos os confrontos do mata-mata, incluindo uma eventual final.

O adversário do Cianorte Futsal nas quartas de final da competição será o Cantagalo, que terminou a fase classificatória na oitava colocação com 10 pontos ganhos. Já o Telêmaco Borba, vice-líder, enfrentará o Toledo, sétimo com 11 pontos.

A principio, a Federação Paranaense de Futebol de Salão indica que os jogos de ida da segunda-fase serão disputados no sábado, 7, e os jogos de volta no dia 5 de outubro. A programação, porém, pode sofrer alterações.

O JOGO

Como é esperado em clássicos, o confronto foi bastante disputado. Devido a problemas no Ginásio Furtadão, a equipe da casa transferiu o duelo para o Ginásio Bela Vista, que possui uma quadra com dimensões menores, proporcionando um embate mais movimentado e cheio de finalizações.

As Poderosas chegaram a abrir 2 a 0 no placar com dois gols de Carol Nega, mas o adversário não desistiu do jogo e virou o marcador. Porém, faltando quatro minutos para o término da partida, o técnico Cleverson Santana utilizou o sistema de goleiro linha e, quando faltavam apenas 40 segundos para o fim do jogo, Jackinha balançou as redes e garantiu o empate fora de casa.

CAMPANHA

Em 10 jogos disputados na primeira fase, o Cianorte Futsal venceu nove e empatou um. Foram 53 gols marcados e apenas sete sofridos.