Cidades

Flicia começa nesta terça-feira com espetáculo gratuito

Estrutura de 2, 5 mil metros quadrados terá atrações até sábado em área ao lado da Prefeitura de Cianorte
Flicia começa nesta terça (11) em mega estrutura montada ao lado da Prefeitura de Cianorte. (Foto: DIVULGAÇÃO)

O fantástico mundo dos escritos vai ganhar vida e tomar conta da Capital do Vestuário, a partir desta terça-feira (11), com o espetáculo de abertura da 4ª Festa Literária de Cianorte (Flicia). A ocasião está marcada para as 19h30, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, com entrada aberta ao público. A peça teatral, intitulada “A liga do bem”, tem roteiro, cenário e interpretação pelo Espaço Sou Arte, de Campo Mourão, e narra a aventura de um grupo de super-heróis que luta para salvar a cidade de Novo Livro e, consequentemente, a sua biblioteca central, das garras de um vilão.

“Trata-se de um espetáculo inédito, produzido especialmente para a ocasião e que reúne a arte do circo, do teatro e da dança, para emocionar desde as crianças aos adultos. Por isso, todos os cianortenses estão convidados para prestigiar”, destaca a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo. “Vale reforçar que a entrada é gratuita e a ocasião é voltada para o entretenimento de toda família”, ressalta a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

PROGRAMAÇÃO

As atividades da 4ª Flicia seguem de quarta-feira a sábado (12 a 15 de junho), em uma mega estrutura, montada especificamente para o evento, no Centro Cívico, em frente à Prefeitura. São 2.500 metro quadrados, divididos em uma tenda central, com estandes para exposição e comercialização de materiais literários; três auditórios, batizados de Clarice Lispector, Cecília Meireles e Machado de Assis; praça de alimentação; Espaço RPC; Estande do Escritor e uma tenda circense, nomeada de Monteiro Lobato. A programação é composta por recepções artísticas e performáticas; worshops; palestras; contações de histórias; exposições e feira de livros. A visitação é livre e aberta das 8h às 22h.