Trânsito

Final de semana marcado por acidentes fatais na região

Moradores de Cianorte, Tapejara e Indianópolis tiveram vidas ceifadas

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou três acidentes com vítimas fatais na região. O primeiro foi na noite de sexta-feira (30) que vitimou o gerente do Hotel Internacional de Cianorte. O segundo foi no sábado (31), onde um idoso morreu ao ser atropelado na PR-082. E na tarde de domingo (1º) um jovem de Tapajara não resistiu após capotar um Celta de uma auto escola na PR-323.

Por volta da 23h30 de sexta, Leonilso Bergamasco, 63 anos, morreu após colidir com um caminhão canavieiro bi-trem. O acidente foi no km 280 da PR-082, entre Indianópolis e Rondon. O gerente do hotel dirigia o veículo Palio com placas de Maringá quando colidiu de frente com o caminhão canavieiro. Ainda não se sabe as causas do acidente. Bergamasco era morador de Indianópolis, mas trabalhava em Cianorte.

Já na noite de sábado (31) Manoel Bezerra, de 72 anos morreu atropelado na PR-082, nas proximidades da curva da Bica. A vítima era morador da Estrada Bernadelli e no momento do acidente carregava um saco com latinha e uma sacola com um frango. O atropelamento foi por volta das 20h no km 255, perto da estrada da Copel. Bezerra foi atropelado por uma camionete S-10 com placas de Cianorte que era conduzida por Marcelo Beltrame, 31 anos. Segundo o motorista, a vítima caminhava no meio da pista. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

E no início da tarde de domingo (1º), Rodrigo Gavazzoni Fernandes, de 29 anos faleceu após capotar o veículo Celta, com placas de Tapejara, que pertencia a uma auto escola. Segundo informações, o acidente foi na PR-323 próximo ao distrito de Lovat, quando o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva perigosa, saiu da pista, capotou várias vezes e ainda caiu em uma vala às margens da rodovia.

A PRE informou que o acidente deve ter sido causado por alta velocidade e testemunhas disseram que o condutor estava em festa em Tapejara momentos antes, onde havia consumido bebida alcoólica. Rodrigo estava indo para Umuarama.