Cotidiano

Filme sobre o goleiro Danilo é lançado em Chapecó

Com ator global, “Goleiro” vai contar a história de superação do jogador cianortense
O longa metragem “Goleiro” será uma obra de ficção que vai contar a trajetória do cianortense Danilo (Foto: DIVULGAÇÃO)

Nesta terça-feira (31), familiares do goleiro da Chapecoense, Danilo Padilha, que morreu no acidente de avião que acometeu o time em novembro do ano passado, estiveram em Chapecó para o evento de lançamento das gravações do filme “Goleiro”. O longa-metragem contará a trajetória de sucesso do jogador, que será interpretado por Klebber Toledo.

A mãe de Danilo, Ilaídes Padilha, que continua residindo em Cianorte, foi para Santa Catarina para acompanhar os trabalhos de divulgação do filme. “Goleiro" será dirigido por Thiago Di Melo e contará a trajetória do destaque da equipe campeã da Copa Sul-Americana do ano passado. A previsão é de que o filme seja trabalhado no Brasil e na Colômbia.

Em entrevista ao Portal GE, o produtor comentou sobre o material do filme, depois da polêmica com o recente embargo de um documentário voltado para história da Chape: “É uma ficção baseada em fatos reais, mas eu mesmo escrevi o roteiro. Não aborda como plano central a tragédia, muito menos o pós-tragédia. É um filme que fala da superação de um jogador de futebol, que veio de uma família pobre e conquistou o objetivo. É algo que se assemelha a vida de todos os jogadores. Não queremos tristeza, vamos mostrar um guerreiro”.

O diretor tem contrato com os familiares de Danilo para produzir a obra até 2020 e a previsão é de que as filmagens tenham início após a Copa do Mundo do ano que vem. Thiago Di Melo reforça que contará com atores de Chapecó para o elenco de apoio e tem a anuência das associações que dão suporte aos familiares das vítimas da tragédia.

PROJETO MÃES E ANJOS

Em Cianorte, a mãe de Danilo continua com as atividades do projeto que oferece apoio emocional a mães que perderam seus filhos. Na última semana, Dona Laíde fez uma transmissão ao vivo com a presença do esposo Eunício Padilha, pai de Danilo, e também de profissionais que apoiam a ação e o site www.buscaeu.com.br/blog. O objetivo é estender o atendimento do projeto ao maior número de mães possível. (Com informações GE/SC)