Cotidiano

Filme sobre goleiro Danilo é apresentado em Cianorte

Produtor busca apoio para que o filme também seja gravado na cidade natal do jogador
O filme “Goleiro” promete contar a história do cianortense Danilo Padilha com um desfecho emocionante (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

Nesta segunda-feira (13), familiares do goleiro Danilo Padilha acompanharam o produtor Thiago Di Melo em uma entrevista coletiva de apresentação do filme em Cianorte. O longa-metragem “Goleiro” já foi lançado oficialmente em Chapecó, no mês passado, com a presença do protagonista Klebber Toledo e agora é apresentado na cidade natal do jogador.

O produtor voltou a falar no teor do filme, que não pretende abordar uma temática trágica, mas sim mostrar a história de vida e superação do goleiro. “As pessoas vão chorar com o nosso filme, mas serão lágrimas de orgulho e emoção por conhecer tudo o que o Danilo fez para alcançar seus objetivos e chegar onde chegou”, afirmou Di Melo.

Segundo ele, o filme só está sendo produzido graças ao apoio da mãe do goleiro, Ilaídes Padilha, dos demais familiares e também da Chapecoense e das associações de vítimas da tragédia, para as quais será revertida parte da renda arrecadada com a bilheteria.

De acordo com Di Melo, o filme é uma produção internacional e, por enquanto, será rodado em Chapecó, onde o produtor conseguiu parcerias financeiras. “O orçamento do filme é alto e para trazer as gravações para Cianorte precisamos de apoio aqui também. É por isso que estamos aqui hoje, para mostrar nosso projeto e garantir novas parcerias, para podermos utilizar cenários e figurantes aqui da cidade, gerando empregos e movimentando a economia local”, disse.

Dona Laíde elogiou o ator escolhido para interpretar seu filho e falou sobre o sentimento em relação ao filme. “Para mim isso tudo é um presente. Depois que o Danilo se foi a minha vida é tentar fazer com a história dele não seja esquecida. E quando fiquei sabendo do filme eu pensei na oportunidade de coroar isso que eu sempre desejei”, declarou.

CRONOGRAMA

De acordo com o produtor, as gravações do filme devem ocorrer em maio do ano que vem e o lançamento está previsto para o dia 29 de novembro de 2018, quando se completam dois anos da tragédia com o avião da Chapecoense.

Na ocasião, Thiago Di Melo também anunciou a contratação da atriz Camila Queiroz para interpretar a esposa de Danilo, Letícia Padilha. Uma entrevista coletiva marcada para o início de dezembro, em São Paulo, deve oficializar a segunda presença global no longa-metragem.