Cotidiano

Festival de Cerveja Artesanal superou expectativas de público

Das oito microcervejarias que participaram do evento, seis eram de Cianorte (Foto: ASSESSORIA PMC)

A 2ª edição do Festival de Cerveja Artesanal de Cianorte entrou para a história como um dos maiores eventos do município dedicado à bebida. Mais de 500 pessoas compareceram ao Espaço Hangar, no último sábado (10), durante todo o dia, para experimentar alguns dos 27 tipos de chope locais e regionais que foram comercializados, ao som de diversas bandas de rock e de música popular brasileira.

A expectativa inicial de público era de 300 pessoas. “Apesar dos demais eventos que aconteciam pela cidade no mesmo dia, o número de visitantes foi quase que dobrado. Essa participação nos deixou muito satisfeitos, pois sabemos que estes que estiveram conosco acreditam e valorizam o nosso trabalho”, considerou Luiz Fernando Pricinotto, que é um dos organizadores do Festival. Quase mil litros de chope foram consumidos.

Das oito microcervejarias que participaram do evento, seis eram cianortenses, sendo a Cinturão Verde, Birra Crozatti, Barbas do Profeta, Boi de Botas, Gallo Beer e Northwest. “Por meio do Festival buscamos, principalmente, trazer informações e formar novos apreciadores de cerveja. Acreditamos que, dessa forma, conseguiremos, em um futuro próximo, transformar nossa cidade em um polo cervejeiro, assim como Maringá e Curitiba já são”, enfatizou um dos cervejeiros, André Menarin.

“Foi uma oportunidade incrível de poder apreciar os sabores da nossa região. Eu já esperava boas bebidas, mas confesso que me surpreendi com a qualidade e originalidade das que provei”, relata a estudante Ingrid Ribeiro. Também foram comercializadas diversas opções de aperitivos e lanches, por meio da parceria com foodtrucks.

PRÓXIMA EDIÇÃO  

Segundo Fernando, após o sucesso dessa edição, fica a responsabilidade para a realização do próximo. “A nossa ideia inicial era de que ele acontecesse uma vez por ano, mas o pessoal gostou tanto que já está nos cobrando outro ainda em 2018. Vamos sentar em grupo e avaliar as possibilidades”, conclui.

AÇÃO SOCIAL

Parte do valor arrecadado com as entradas do Festival – cerca de R$ 1.400 - será destinada para as ações do Provopar de Cianorte. “Somos muito gratos à solidariedade dos cervejeiros que, ao empreender e realizar esse evento, se preocuparam com a comunidade local. Parabéns pela belíssima iniciativa”, agradeceu a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno, acompanhada do presidente e da coordenadora da entidade, Ed Wilson e Neide Ferreira, respectivamente.