Cidades

Festa do Padroeiro teve benção dos carros, costelada e bingo beneficente

Evento em louvor a Santo Antônio no fim de semana reuniu centenas de visitantes de várias cidades da região
Centenas de pessoas prestigiaram a Festa de Santo Antônio de Indianópolis. (Foto: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE INDIANÓPOLIS)

A tradicional festa de Santo Antônio reuniu um bom público em Indianópolis, durante o fim de semana. Organizada pela paróquia que leva o nome do padroeiro da cidade e pela prefeitura, a homenagem foi marcada por um extensa agenda cultural, religiosa e gastronômica. Durante três dias de festa, a população local e também os visitantes de várias cidades da região e até de outros estados, puderam acompanhar celebrações como a benção dos veículos e missas, saborear a tradicional costelada e participar ainda do bingo beneficente. 

A festa começou ainda na sexta-feira, 7, com a tradicional trezena de Santo Antônio e na sequência foi iniciada a programação artística da feira com várias atrações locais e regionais. Na mesma noite também foram abertas as barracas gastronômicas.

O sábado, 8, foi aberto com a celebração da Santa Missa com os padres Fernando de Carvalho Brito e Nilton Dalberto Reami. À tarde a festa teve sequência com as barracas gastronômicas e à noite o destaque foi a costelada servida durante o jantar. Na mesma noite ainda foram servidos frango, leitoa, porções e outras comidas típicas da culinária regional.

No domingo, último dia da festa, a comissão organizadora do evento reservou a celebração da Santa Missa com o padre Fernando Brito. Logo em seguida aconteceu a tradicional benção dos veículos, Por volta das 12 horas foi servido o almoço. Na sequência houve um leilão de gado geral e o tradicional bingo beneficente, que distribuiu cerca de R$ 30 mil em prêmios.

ORGANIZAÇÃO

A festa em louvor a Santo Antônio foi coordenada pelo padre Fernando Brito e por uma comissão formada por membros da comunidade, liderados por Leandro Rossi.

Para o padre Fernando Brito a participação da comunidade de forma voluntária foi fundamental para o sucesso da festa. Ele agradeceu a presença dos visitantes e destacou o trabalho dos voluntários. “Agradeço a todas as pessoas que ajudaram a nossa festa. São montadores das barracas, cozinheiras, caixas, churrasqueiros, membros da equipe de preparação dos frangos, preparação da leitoa, bar, limpeza, organização das mesas e cadeiras, bingo, leilão de gado, divulgação, equipe de liturgia, cânticos e também os nosso patrocinadores. Sem ajuda dessas pessoas seria quase impossível fazer uma festa desse tamanho e com esse resultado”, disse o pároco. 

A Festa de Santo Antônio também contou com a presença do prefeito Paulo Cezar Rizzato, o Paulinho Mineiro (PSDB), o vice-prefeito Jocimar Paleta, vereadores e empresários.