Esportes

Fernandinho quer volta por cima do Cianorte FC

Jogador quer deixar para trás os maus resultados da equipe e focar no que está por vir
Fernandinho pode ser uma das armas do Cianorte para a disputa do Paranaense da Série C (Foto: DIVULGAÇÃO CIANORTE FC)

Uma das maiores esperanças do Cianorte FC para a temporada 2019 chama-se Fernando Galhardo Borges, ou simplesmente “Fernandinho”, como foi carinhosamente apelidado quando ainda dava seus primeiros passos nos campos de futebol do bairro Cianortinho no fim da década de 90.

Cria do “Seo Braizinho” e revelado pelo Cianorte FC, o lateral-esquerdo, que também atua como meia, retornou ao Cianorte para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D deste ano. Porém, as coisas não aconteceram como o planejado. Em crise, a equipe, que já vinha de maus resultados no Campeonato Paranaense, não conseguiu reagir e foi eliminado ainda na primeira fase do certame Nacional.

Com contrato até o fim do Campeonato Paranaense 2019, o experiente jogador, 33, quer deixar para trás os maus resultados da equipe e focar no que está por vir. “Cheguei num momento não tão bom, com o time vindo de derrotas no paranaense. Eu confiava que podíamos fazer uma grande Série D, mas as coisas não aconteceram. Mas isso já é passado e temos que pensar na pré-temporada que está para começar” afirmou Fernandinho em entrevista a Tribuna de Cianorte.

A apresentação da equipe para os trabalhos de pré-temporada está marcada para o dia 26 de novembro. A preparação será realizada já no centro de treinamentos próprio, que está em fase final de construção. Em 2019, o Leão do Vale terá no calendário as disputas do Campeonato Paranaense e também o Brasileirão Série D.

“É importantíssimo o que o Cianorte vem fazendo. O CT dará boas condições para os atletas. A expectativa é das melhores. Vamos fazer uma boa pré-temporada e um bom paranaense. Em seguida, vamos com tudo para a Série D em busca do acesso, mas sabemos que não será fácil” disse Fernandinho.

Apesar de estar vinculado do Leão até o fim do Estadual, Fernandinho não descarta uma saída caso apareça alguma proposta. O jogador, que tem no currículo passagens por clubes como Vasco, Palmeiras, Sport Recife, Avaí, Ponte Preta e vários outros, possuí um bom mercado, principalmente no futebol paulista.

“Logicamente que pode chegar alguma proposta. Tenho mercado em São Paulo e, ‘daqui a pouco’ pode aparecer algo do Paulistão ou Série A2. No momento, estou feliz no Cianorte e espero continuar aqui, mas, todo jogador está sujeito a receber propostas e comigo não é diferente. Se chegar, vou sentar com a direção e conversar. Mas, a princípio, estou focado e com a cabeça nos objetivos que temos com o Cianorte em 2019” concluiu.

Versátil, Fernandinho será peça importante dentro do elenco do técnico Cristian de Souza. Além de lateral-esquerdo, posição na qual se destacou no futebol brasileiro, o atleta também pode atuar na criação da equipe. Além disso, Fernandinho ainda conta com a experiência e a identificação com o clube.