Cotidiano

Feriado prolongado com diversas opções de lazer

Eventos para todos os gostos prometem agitar a cidade durante os próximos dias.
["Evento atraiu grande p\u00fablico no ano passado com diferentes op\u00e7\u00f5es de alimenta\u00e7\u00e3o","",""] (Foto: ASSESSORIA PMC)

Quem não vai viajar no feriadão pode aproveitar as diferentes atividades programadas para toda a família na cidade. A 3ª edição do Festival de Food Truck CWB começa neste sábado (28) e vai até a terça-feira (1°), no Centro Cívico, em frente à Prefeitura Municipal. O evento reúne dezenas de opções de alimentação e bebidas como hambúrgueres artesanais, churros gourmet, crepes, porções, grelhados, costelinhas barbecue, pizzas em cone, tapioca, sanduíches piadinas, sorvetes, açaí artesanal, chopp artesanal de vários estilos e sobremesas.

As atrações infantis incluem brinquedos e um mini fusca. Todas as noites, a partir das 20 horas, haverá apresentações musicais de diferentes estilos.

No feriado do Dia do Trabalhador, acontece a 4ª Pedalada Cultural, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Divisão de Cultura, com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic). Este ano, o evento será pela manhã, com concentração e alongamento marcados para as 8h30 e largada para as 9 horas, em frente à Prefeitura. O trajeto de 9 km vai contar com dois pontos de hidratação e previsão máxima de duração de uma hora e meia. A participação é gratuita e aberta a toda a população. A Pedalada também terá apresentações culturais e sorteio de brindes.

VAI CASAR?

No feriadão, Cianorte também recebe a 1ª edição da Feira Expo Noivas. O evento vai apresentar trabalhos de empresas do mercado de casamentos de domingo (29) até terça-feira (1°), no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori. Nos dois primeiros dias o atendimento ao público será das 16 às 23 horas e no último dia das 10 às 18 horas.

A feira recebe o apoio do Provopar e terá exposição de trabalhos de mais de 50 empresas de vários segmentos, como fotografia e filmagem, bolos e doces, alianças, convites, vestuário, decoração, cerimonialista, bandas, som e iluminação, locação de equipamentos, viagens e outros.

A entrada é franca, mas é necessário fazer um cadastro no site (www.vivaexponoivascianorte.com.br) com antecedência ou na hora do evento. O público ainda pode contribuir com 1 kg de alimento não perecível que será revertido para o Provopar. (Com Assessoria PMC)