Feirinha de Adoção do Canil Municipal acontece neste sábado

De ambos os sexos e de diversas faixas etárias, tamanhos e temperamentos, os animais resgatados e tratados pelo Canil Municipal de Cianorte estão à procura de novos lares e, para aproximá-los dos interessados, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) promove, neste sábado (11), mais uma edição da Feirinha de Adoção. Desta vez, o local escolhido é a Praça Moraes de Barros e o horário de visitação é das 9h às 14h. Todos os cães estão vermifugados, vacinados, castrados e microchipados.

Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos, preencher a ficha cadastral com dados pessoais e assinar o Termo de Adoção, pelo qual se assume a responsabilidade de cuidar corretamente do animal. Nosso objetivo é garantir a adoção consciente. Afinal, um cachorro não é um brinquedo, mas sim um compromisso que exige cuidados para vida toda, alerta o secretário municipal de Meio Ambiente, Guilherme Comar Schulz.  

Assim, a Feirinha de Adoção é uma boa oportunidade para que as pessoas conheçam o trabalho prestado pelo Canil Municipal, se informem sobre os cuidados exigidos pelos cachorros e concedam um lar aos cães abandonados, contribuindo para a redução do número de animais em situação de rua e, consequentemente, para a prevenção de uma série de problemas, como maus tratos e acidentes de trânsito, destaca a chefe da Divisão de Educação Ambiental, Cristiane Marchini Roco.