Cidades

Feira do Produtor migra para Avenida América a partir de sexta

Após uma série de transtornos, tendas serão fixadas com concreto
Estrutura provisória da feira do produtor passa por ajustes finais para receber produtores e visitantes a partir de sexta-feira (Foto: Martins Neto / Tribuna de Cianorte)

A Feira do Produtor de Cianorte funcionará provisoriamente na Avenida América, em frente ao Provopar Municipal, a partir de sexta-feira, 6. A transferência da “feirinha” é necessária, já que a Praça Itamar Orlando Soares, onde o comércio ocorre tradicionalmente, no final da Avenida Goiás, passará por uma revitalização.

A estrutura provisória causou polêmica após mostrar sua fragilidade mesmo sem chuvas intensas. Várias barracas cederam pelo menos três vezes em um período de 20 dias, o que gerou preocupação na população e principalmente nos produtores que irão ocupar o espaço para trabalhar.

De acordo com a Prefeitura de Cianorte, as equipes das secretarias de Serviços Públicos e da Agricultura, juntamente com prestadores de serviços terceirizados, irão trabalhar durante a semana para deixar o local apto e seguro aos produtores e visitantes.

Dentre os serviços a serem realizados nos próximos dias, estão a fixação das tendas com concreto, as instalações elétricas e a pintura no horizontal dos locais onde ficarão as bancas. A previsão de conclusão dos serviços é sexta-feira pela manhã.

A feira ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 17 horas, com 65 produtores, que comercializam seus itens vindos diretamente do campo.