Cidades

Feira de Artesanato terá expositores de cinco cidades

Artesãos vão expor bonecas, acessórios, chinelos, enxovais, objetos de decoração e artigos religiosos (Foto: ASSESSORIA PMC)

A Praça Moraes de Barros em Cianorte será palco de mais uma exposição artística neste sábado (10). A 2ª Feira de Artesanato, que conta apoio da prefeitura, através da Divisão de Cultura, acontece das 9h às 21h e será realizada pela Associação dos Profissionais de Artesanato de Cianorte (Arte & Cia). Ao todo serão 17 expositores de Cianorte, além de artesãos de Japurá, São Tomé, Terra Boa e Tapejara, que comercializarão bonecas, peças em patchwork, acessórios, chinelos, enxovais, objetos de decoração e artigos religiosos.

“Buscamos com a realização da feira, a valorização dos artesãos e o incentivo para que continuem com seus trabalhos, que são feitos com amor e muita dedicação, além de comemorar o Dia do Artesão que será no próximo dia 19”, contou a presidente da Arte & Cia, Sandra Maria Martins.

A feira contará, ainda, com a participação dos integrantes da Associação de Flores e Turismo Rural de Cianorte (Aflotur) que farão a exposição e comercialização de flores; além de apresentações culturais realizadas pelo Projeto Mexa Mais, Grupo Puro Agito, entre outros; assim como com atividades para as crianças, com brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, cama elástica, pinturas faciais, pipoca, algodão doce e churros. “Esperamos o público cianortense e da região, para que venham nos fazer uma visita e conheçam nossos trabalhos”, solicita a presidente.