Cidades

Feira Alto Verão começa domingo

Centros atacadistas vão atender em horário especial até terça-feira para atrair lojistas de todo o país
["Feira Alto Ver\u00e3o deve movimentar a Capital do Vestu\u00e1rio com excurs\u00f5es de todo o pa\u00eds","",""] (Foto: ARQUIVO TRIBUNA)

Há três meses do início do verão, as marcas cianortenses apresentam as tendências de moda para a estação na 9ª Feira Alto Verão, organizada pela Associação das Indústrias de Confecções e do Vestuário de Cianorte (Asconveste). O evento começa domingo (23) e segue até terça-feira (25) nos três centros atacadistas da cidade - Master Shopping, Paraná Moda Park e Rua da Moda. O objetivo é atrair um grande volume de lojistas que preparam os estoques para a chegada do calor com peças a pronta entrega.

No domingo, o atendimento será das 7 da manhã às 18 horas e nos outros dois dias os centros vão funcionar das 6 da manhã às 19 horas. O Master Shopping vai promover um coquetel de abertura e desfile neste sábado (22) às 19h30, aproveitando o aniversário do centro atacadista. Na segunda, haverá sorteio de uma motocicleta Biz 0 km para os clientes e de um tablete para os agentes de moda.

 

TENDÊNCIAS

A primavera não é a única temporada para apostar na delicadeza das flores. O alto verão também floresce cheio de energia, em clima tropical, e contagia o street style e as passarelas da estação. Durante os meses de maior calor, referências botânicas e frutadas dominam a cena fashion, fazendo do floral tropical a estampa desejo da estação.

O floral inspirado no mood botanicals ganha cores intensas para combinar com a temporada mais quente do ano: laranja, amarelo, pink e tons de roxo. A estética tropicália, flores e folhagens praianas, encontrada nos hibiscos e nas folhas de coqueiros e palmeiras são os elementos chave para as estampas.

Repaginadas a cada temporada, as listras ganham novas e irresistíveis roupagens, do esportivo à alfaiataria, dos tons tradicionais a paletas multicoloridas, das linhas simétricas às desordenadas. Elas são clássicas e atemporais.

A cartela de cores mais intensa dessa temporada vem tingida pelas tonalidades primárias: amarelo, vermelho e azul. As nuances de amarelos são quase obrigatórias no verão. Elas iluminam as criações e deixam qualquer look comum com de ar descontraído e brilho solar. Também vale variar o tom e apostar em matrizes que passam do mostarda ao ocre. As tonalidades mais acesas de vermelho também invadem a temporada, trazendo toda a energia da estação em looks quentes, expressivos e cheiros de personalidade. Por fim, os tons de azul inspirados no céu e no mar do verão surgem alternados entre tons mais fortes e escurecidos, como o clássico azul marinho, ou em tons mais claros. (Com Assessoria Asconveste)