Esportes

Federação estabelece data para arbitral do Paranaense 2019

["Arbitral vai definir chaves e confrontos do estadual de 2019"] (Foto: ARQUIVO TRIBUNA)

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) definiu a data da realização da reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paranaense 2019. A reunião entre os dirigentes dos clubes e da entidade está marcada para o dia 23 de outubro, as 10 horas, no salão Poty Lazzarotto do Hotel Lancaster, em Curitiba.

O encontro, porém, deverá ser mais tranquilo e sem muitas novidades. Como previsto no estatuto do torcedor, o regulamento de um campeonato deve ser mantido por, no mínimo, dois anos consecutivos. Com isso, a edição de 2019 terá o mesmo formato utilizado neste ano. O que será definido e alinhado entre os clubes será a data de início da competição.

Os 12 clubes participantes do Campeonato Paranaense 2019 são: Cascavel Clube Recreativo, Cianorte Futebol Clube, Clube Atlético Paranaense, Coritiba Foot Ball Club, Foz do Iguaçu Futebol Clube, Futebol Clube Cascavel, Londrina Esporte Clube, Maringá Futebol Clube, Paraná Clube, Operário Ferroviário Esporte Clube, Rio Branco Sport Club e Toledo Esporte Clube.

A próxima edição do Estadual tem tudo para ser uma das mais competitivas. Das 12 equipes participantes, oito estarão em divisões nacionais em 2019: Cianorte (Série D), Maringá (Série D), Foz do Iguaçu (Série D), Operário (Série B), Londrina (Série B ou A), Coritiba (Série B ou A), Paraná Clube (Série A ou B) e Atlético Paranaense (Série A ou B).

De acordo com o presidente do Cianorte FC, a competição será ainda mais difícil e, por isso, o clube toma todo o cuidado possível para não errar no planejamento.

“A expectativa é a melhor possível de fazermos um grande campeonato. Temos o objetivo de ficar entre os três melhores. Este ano tende a ser um campeonato mais difícil. Será um campeonato competitivo e, para isso, estamos nos preparando. Mantivemos a base e estamos tendo muito zelo e cuidado na contratação dos reforços” afirmou Lucas Franzato.

A apresentação do elenco cianortense para a pré-temporada está marcada para o dia 26 de novembro.