Federação confirma terceira vaga da Série D de 2019 ao Cianorte FC

O que já era esperado se confirmou. O Cianorte FC está garantido no Campeonato Brasileiro Série D de 2019. Em nota publicada na tarde desta segunda-feira, 13, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) designou as três vagas disponíveis para equipes do Estado na próxima edição da competição. Os representantes paranaenses serão Foz do Iguaçu, Maringá FC e Cianorte FC, que foram, respectivamente, as três melhores equipes do interior no Campeonato Paranaense 2018.

O Leão do Vale acabou sendo beneficiado pelo cancelamento da Taça FPF Sub-23, que seria disputada no segundo semestre deste ano e daria uma vaga na competição nacional. Por falta de interessados na disputa, a FPF optou por cancelar o torneio. Como previa o regulamento, a vaga foi automaticamente transferida para o time de Cianorte, terceiro melhor do interior no campeonato estadual.

Apesar de já aguardada, a oficialização foi bastante comemorada pela diretoria do Leão do Vale, que reafirmou planos ambiciosos para os próximos três anos.

Ficamos felizes com essa formalização. Sabíamos que, pelos critérios técnicos, essa vaga seria nossa. É uma vaga merecida. Esperávamos ter conquistado ela antes, mas ela veio depois. Vai ser importante dentro do nosso objetivo que é subir para a Série C. Temos um planejamento de em três anos chegar à Série B de brasileiro. Sabemos que não é fácil, mas isso passava muito por conquistar essa vaga afirmou o presidente do clube, Lucas Franzato.

Agora comandado pelo técnico Cristian de Souza, o novo elenco do Cianorte FC irá se apresentar no final do mês de novembro para início dos trabalhos de pré-temporada. Se tudo acontecer conforme os planos da diretoria do Leão do Vale, a preparação da equipe será realizada já no centro de treinamentos próprio, que está em fase de construção.