Esportes

Fase municipal dos Jep´s começa na segunda

Capital do Vestuário também será sede da fase regional da competição
["Fase municipal do Jep\u2019s come\u00e7a na segunda-feira, 22, em Cianorte."] (Foto: DIVULGAÇÃO.)

A fase municipal da 66ª edição dos Jogos Escolares do Paraná começa a ser disputada na próxima segunda-feira, 22, em Cianorte. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer já divulgou a programação da competição, que se estende até o próximo dia 26. Ao todo, serão 13 instituições de ensino na disputa.

Em Cianorte, a fase municipal da competição contará apenas com as modalidades de futsal e voleibol, nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), tanto no masculino como no feminino. Todas as partidas ocorrerão nas dependências da Praça Olímpica Danilo Padilha. A programação de jogos está disponível na sede da Secretaria de Esportes, que fica em anexo ao Ginásio de Esportes Tancredo Neves.

As equipes campeãs de cada modalidade representarão o município na fase regional, que também será sediada em Cianorte, entre os dias 31 de maio e 6 de junho.

Nesta fase, a Capital do Vestuário receberá as delegações de Cidade Gaúcha, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Jussara, Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Terra Boa e Tuneiras do Oeste, nas modalidades de handebol, futsal, voleibol, basquetebol, tênis de mesa, atletismo e xadrez.

Os atletas/estudantes ficarão alojados em três instituições de ensino: Colégio Estadual Cianorte, Colégio Estadual Dom Bosco e Colégio Estadual Primo Manfrinato. A cerimônia de abertura da fase regional será realizada na noite do dia 31 de maio, no Tancredo Neves.