Farmácia do Setor 4 terá atendimento suspenso para mudança

A Secretaria Municipal de Saúde informa aos usuários do sistema público que o funcionamento da farmácia localizada na UBS Ramon Máximo Schulz (Setor 4) será suspenso, temporariamente, a partir desta terça-feira (22), para que seja efetuada a mudança para uma estrutura maior, recém-construída, no mesmo terreno. A previsão é de que o atendimento seja retomado no sábado (26), às 8h.

Neste período, as medicações devem ser retiradas nas farmácias das Unidades Básicas do Setor 3 (Vila Operária), Vila 7, Setor 8 (Seis Conjuntos), Cianortinho, Extensão, Vidigal ou São Lourenço, que atendem das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Pedimos a compreensão dos usuários e lembramos que a mudança é necessária, visto que, como esta é a farmácia que supre o movimento da UPA, o atendimento dobrou, passando de 200 pessoas por dia para mais de 400, conta a supervisora de Farmácia/Assistência Farmacêutica, Luana Dornellas Morelli.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Michelly Viguiato Pricinotto, a nova estrutura permitirá a otimização do estoque e um melhor acolhimento aos usuários. Com a farmácia mais ampla e bem equipada, teremos condições de agilizar todo o processo, garante, lembrando que esta é a unidade responsável pelo plantão farmacêutico no Município e que, após a conclusão da mudança, voltará a funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 19h30. Já aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 14h.