Cidades

Fanfarra de Rondon conquista campeonato em Ivaiporã

["Fanfarra de Rondon conquistou mais t\u00edtulos no Campeonato Paranaense"] (Foto: ASSESSORIA RONDON)

A Fanfarra Municipal de Rondon - Infantil participou e conquistou o primeiro lugar em duas das categorias do 27º Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, em Ivaiporã, no Cetro-Sul do Paraná, no sábado, 22. Além do 1º lugar na categoria Corpo Musical e Corpo de Bandeiras, a representação de Rondon também ficou com o 3° lugar na categoria Mor de Comando.

Com 209 pontos, a maior pontuação na categoria, a Fanfarra Municipal de Rondon sagra-se Campeã Paranaense de Banda de Percussão Infantil 2, concorrendo com mais 4 cidades. Os integrantes da Fanfarra Municipal de Rondon são frequentadores do Centro Integrado da Criança e do Adolescente de Rondon (Cicar), e do Centro de Referência de Assistência Social Cras.

Com forte apoio de investimentos pela Prefeitura de Rondon, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, e a junção de forças com a Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Comissão de Pais e Motoristas, o projeto desenvolve trabalho social, musical, além de benefícios cívicos, educacionais e culturais para crianças e adolescentes da comunidade.

Para o maestro João Paulo Dorne Calabrezi o projeto social desenvolvido com as crianças e adolescentes é muito mais importante do que a busca pelo título de campeão. “Levá-los para participar de um campeonato é o mesmo que integrá-los na sociedade estimulando o convívio em grupo, sensibilizá-los na cooperação, na disciplina e principalmente na educação com o próximo. Essa é a finalidade do projeto, contribuir para que as crianças de hoje se tornem bons cidadãos no futuro”.