Variedades

Fanfarra de Rondon brilha mais uma vez em certame estadual

 

A Fanfarra Municipal de Rondon esteve em União da Vitória onde participou do XXII Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, nos dias 28 e 29 de setembro de 2013. Mais uma vez com ótimos resultados a fanfarra retornou com diversos troféus em várias categorias, fruto de apresentações consistentes que encantaram os jurados e emocionaram o público presente. “É de arrepiar ver o público de pé aplaudindo e gritando quando a nossa fanfarra começa a apresentação” comenta Bruno Rodrigues, integrante da fanfarra de Rondon.

O município vem se destacando a cada ano com sua fanfarra, sendo premiado todos os anos, não apenas com troféus, mas principalmente com o carinho do público por onde passa. Alem disso, ganha o respeito e o reconhecimento de outras fanfarras e dos profissionais especializados em todos os eventos que frequenta. Em novembro a Fanfarra participa da Copa Enviro-Chemie em Santa Fé, PR, e em dezembro do Concurso Nacional em Taubaté – SP.

O Maestro João Paulo Calabrezi não mede elogios a seus alunos e a sua coreógrafa Terezinha Maria enaltecendo o trabalho da equipe, o esforço e disciplina dos integrantes. Ele destaca também o apoio da Prefeitura Municipal. Segundo Calabrezi, são fatores essenciais para a fanfarra estar se apresentando sempre em alto nível durante todos estes anos. Vale ressaltar o caráter educativo, pedagógico e social que a fanfarra exerce no município pautado na disciplina e envolvendo uma grande parcela das crianças e jovens rondonenses.

 

Confira os resultados da Fanfarra de Rondon no Campeonato Paranaense:

Categoria Lira de 25 teclas - Juvenil:

- Vice-campeã Corpo Musical;

- 1º Lugar Mor de Comando;

- 1º Lugar Corpo Coreográfico;

- 1º Lugar Linha de Frente;

- 1º Lugar Baliza.

 

Banda de Percussão Infanto-Juvenil:

- Vice-campeã Corpo Musical

- 2º Lugar Mor de Comando "Uniformidade";

- 1º Lugar Linha de frente;

- 1º Lugar Baliza;

- 2º Lugar Corpo Coreográfico.