Falso proprietário de residência tenta alugar casa nas redes sociais

A Polícia Civil investiga mais um caso de estelionato praticado em Cianorte, na tarde de quarta-feira (31). Um homem fazia se passar por proprietário de uma residência que estava para alugar em uma imobiliária da cidade. Foi o próprio estabelecimento que desconfiou da farsa após o golpista ir até o local e pedir as chaves para visitar o imóvel. Em seguida, o falso locador anunciou o aluguel do imóvel nas redes sociais com valor muito abaixo do preço.

Clientes da imobiliária desconfiaram do anuncio feito pelo farsante e avisaram o estabelecimento. A imobiliária começou a receber ligações de clientes informando que teriam visto um anuncio nas redes sociais igual a um imóvel divulgado pela empresa. Eles questionaram a diferença de valores: de R$ 950 por R$700, informou a Polícia Militar por meio de uma nota.

Os verdadeiros proprietários foram até a residência acompanhados por uma funcionária da imobiliária. No local o golpista foi desmascarado. Ele lhes mostrou o imóvel se passando por proprietário e utilizando uma chave copia. Ao se identificar como verdadeiro proprietário, o larápio acabou se evadindo. As vítimas foram encaminhadas a 21ª Subdivisão Policial que investiga o caso.