Fábio Maraston retorna ao Leão e presidente explica dispensas

A diretoria do Cianorte FC anunciou, na manhã desta segunda-feira, 18, a contratação de um velho conhecido para a preparação física da equipe. Trata-se de Fábio Maraston, que chega para sua quinta passagem pelo clube. O auxiliar Marcos Henrique segue desempenhando a função.

No Leão do Vale, Maraston já fez parte das comissões dos técnicos Caio Júnior, Gilson Kleina, Bagé, Paulo Turra, Bagé e Rogério Perrô. O profissional já se apresentou e deu início aos trabalhos com o elenco.

Em entrevista à TRIBUNA DE CIANORTE, o presidente do clube, Lucas Franzato, comentou sobre a chegada de Fábio Maraston, que substituirá Patrick Belletti, demitido após três anos e meio no cargo.

É um ótimo profissional, experiente. Se atualizou ainda mais nos últimos anos e nos ajudará muito nesta sequência afirma Lucas.

Além das passagens pelo Cianorte, Maraston também acumula trabalhos ao lado do técnico Adílson Batista. Juntos, trabalharam em clubes como Vasco da Gama, Figueirense, Joinville e outros.

SAÍDAS E CHEGADAS

Após ser eliminado do primeiro turno do Campeonato Paranaense, a diretoria do Leão do Vale tem aproveitado o longo período sem jogos oficiais para reestruturar o planejamento. Além de Patrick Belletti, a diretoria dispensou, na última semana, o meia Thiago Santos e o lateral-esquerdo Emerson Conceição. Dando indícios de problemas internos com relação às últimas dispensas, Lucas Franzato também afirma que não estão descartadas novas saídas.

Só existem três motivos para alguém sair: ele querer sair, questão técnica ou comportamento. Já temos muito fogo externo. Não dá pra ter fogo interno. E, se devem acontecer mais saídas? Quantas forem preciso. Ninguém é insubstituível e o respeito à instituição e aos companheiros em primeiro lugar disse.

O Leão do Vale volta a campo de forma oficial somente no dia 10 de março, para enfrentar o Coritiba, em casa, pela abertura da Taça Dirceu Kruguer, o segundo turno do Estadual. Antes disso, o elenco realiza dois amistosos diante do Maringá FC. O primeiro será realizado no próximo dia 23, às 10 horas, no centro de treinamentos do Leão do Vale. A volta será no dia 2 de março, também às 10 horas, mas no centro de treinamentos do clube maringaense.