Cidades

Extensão, Farmácia Central e Sala de Vacina já atendem em novo endereço

Mudança para a recém-construída UBS da Zona 01 garante melhor estrutura à população (Foto: Assessoria PMC)

Em Cianorte os usuários do sistema público de saúde devem estar atentos ao novo endereço da Extensão, Farmácia Central e da Sala de Vacina, que a partir de segunda-feira (10), passaram a funcionar na recém-construída Unidade Básica de Saúde (UBS) da Zona 01. Localizada na Travessa Itororó, aos fundos do antigo PA, o prédio é resultado de investimentos na ordem de R$ 1,1 milhão, com recursos municipais e federais.

“Com isso, a Prefeitura deixará de pagar os aluguéis de três imóveis, unificando e qualificando os serviços prestados e, ainda, oferecendo mais comodidade aos usuários”, afirma a secretária municipal de Saúde, Michelly Poliana Viguiato Pricinotto, lembrando que a Extensão ficou instalada, por anos, em imóvel alugado na Rua Piratininga (Centro).

A nova UBS, que leva o nome de José Maciel Bahia, tem 580m² de área construída, de acordo com o padrão estabelecido pelo Governo Federal para o Tipo 04 e, além do projeto base, a administração municipal incluiu ao empreendimento um estacionamento para 60 veículos. O funcionamento ocorre das 07h30 às 17h, com dois grupos de Estratégia e Saúde da Família e com a equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, farmacêutico, dentista, e demais profissionais.

HORÁRIOS 

Com a mudança, a Farmácia Central, composta por 178 tipos de medicamentos, funciona das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Já a Sala de Vacinas, que passa a contar com a oferta da imunização contra a BCG e vacinas especiais do Centro de Referência para Imunobiológicos, das 07h30 às 17h, sem pausa para almoço.