Cotidiano

Expovest Primavera Verão já tem data para acontecer

A feira de moda atacadista lança as tendências da estação e atrai lojistas de várias regiões (Foto: DIVULGAÇÃO EXPOVEST)

A 42ª edição de uma das maiores feiras de moda do sul do país está marcada para o final do próximo mês. A Expovest Primavera Verão 2018/19 será entre os dias 22, 23 e 24 de julho, nos centros atacadistas de Cianorte: Master, Paraná Moda Park e Rua da Moda. O evento é organizado pela Associação das Indústrias de Confecção e Vestuário de Cianorte (Asconveste), que espera receber lojistas de todo o Brasil.

Este ano, um mix de macrotendências atuais promete trazer a sustentabilidade e a modernidade do mundo virtual. As peças têm uma silhueta marcada e empoderada, mas sem exageros, trazendo a beleza na simplicidade. Visuais atemporais também são uma grande aposta desta estação, com terninhos e conjuntos com volume nos ombros e cinturas marcadas. A transparência também dá um toque de sensualidade. O estilo esportivo com elegância exalta a juventude e o estilo urbano e casual que vem das ruas. Os tecidos com fluidez inspirados nas lingeries, barras assimétricas, comprimento mídi, listras, estampas geométricas, plissados e babados trazem aos looks um certo pudor com uma pitadinha de irreverência.

Estampas gráficas e tropicalistas também são tendência, assim como o xadrez, que continua nas outras coleções. Bordados e aplicações artesanais complementam a Primavera Verão 2018/19. A cartela de cores vem com um tom suave e cores de sorvete em tons pasteis. Muito verde menta, rosa pálido, amarelo e azul céu estarão nas passarelas, entregando uma feminilidade inesperada. Uma explosão de peças em tom de lavanda já está sendo apontada como a cor desejo da estação.

Reconhecida como a Capital do Vestuário, Cianorte é hoje a maior produtora de moda no atacado a pronta entrega do Sul do Brasil. A Expovest é realizada desde 1990 pela Asconveste e apresenta as tendências que vão ditar a moda da próxima estação.