Cidades

Expovest espera receber três mil visitantes

Feira atacadista lança coleção Primavera Verão com 200 marcas nos dois shoppings da cidade
["Na Laska de Vidro, o trabalho foi intensificado nos dias que antecedem a feira ","",""] (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

Os centros de moda atacadista a pronta entrega de Cianorte já estão preparados para receber lojistas de todo o país a partir de domingo (22), quando começa a 42ª edição da Expovest Primavera Verão. O evento segue até terça-feira (24) e a expectativa de público é de 3 mil pessoas, de acordo com a Associação das Indústrias de Confecção e Vestuário de Cianorte (Asconveste).

A abertura da feira será no sábado (21), em evento privado no Empório Brasil. No domingo, os shoppings vão atender das 7 às 18 horas e nos outros dois dias o funcionamento será das 6 às 18 horas, no Paraná Moda Park, e das 6 às 19 horas, no Master Shopping. Uma programação especial com café da manhã, desfiles e outras atrações está sendo preparada para o primeiro dia da feira.

A gerente Francieli Siqueira, da loja Laska de Vidro, instalada no Paraná Moda Park, recebeu três mil peças a mais para a Expovest e espera recuperar as vendas do mês. “Vamos receber clientes da região, do Mato Grosso do Sul e até do Paraguai. Nossa produção é jeans e com o calor abastecemos o estoque de shorts e calças para termos opções para todos os gostos”, disse.

TENDÊNCIAS

Nesta edição, a Expovest promete um mix de macrotendências atuais, unindo a sustentabilidade e a modernidade do mundo virtual. As peças têm uma silhueta marcada e empoderada, mas sem exageros, trazendo a beleza na simplicidade. Visuais atemporais também são uma grande aposta da estação, com terninhos e conjuntos com volume nos ombros e cinturas marcadas. Os tecidos com fluidez trazem aos looks um certo pudor com uma pitadinha de irreverência.

Estampas gráficas e tropicalistas também são tendência, assim como o xadrez, que continua nas outras coleções. Bordados e aplicações artesanais complementam a Primavera Verão 2018/19. A cartela de cores traz tons suaves e cores de sorvete em tons pasteis. Muito verde menta, rosa pálido, amarelo e azul céu estarão nas passarelas, entregando uma feminilidade inesperada. Uma explosão de peças em tom de lavanda também é esperada.

Cerca de 200 marcas devem participar da feira, realizada duas vezes por ano na Capital do Vestuário. Desde 1990, a Expovest apresenta as tendências que vão ditar a moda da próxima estação. (Com informações Asconveste)