Cidades

Expedientes das repartições públicas terminam mais cedo hoje

Lojistas têm fechado as portas durante os jogos da seleção; movimento nas ruas é mínimo (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

A seleção brasileira de futebol encara a Bélgica, hoje (6), às 15 horas, pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Em razão da partida, empresas e repartições públicas vão funcionar com horários diferenciados em Cianorte. A vitória garante uma vaga nas semifinais e bastante comemoração dos torcedores no centro da cidade.

Os órgãos públicos municipais vão funcionar das 8 da manhã às 14 horas, sem intervalo. Os servidores dispensados deverão compensar as horas não trabalhadas, conforme escala organizada pelas secretarias. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão atender das 7h30 às 13h30, com exceção das UBSs da Vila Sete e do Jardim Marselha, que vão encerrar o atendimento ao público às 11 horas para procedimentos internos.

A farmácia do setor 4, que fica atrás do Centro Social Urbano, vai  atender das 7h30 às 14 horas e das 17h30 às 19h30 e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) terá funcionamento normal.

Os centros municipais de educação infantil (CMEIs) vão finalizar as atividades até as 14h30 e as escolas municipais dispensarão as aulas do período da tarde, com posterior reposição. Nos colégios estaduais, cada instituição define como serão os horários.

A Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic) estará fechada durante o jogo e retoma as atividades depois da partida. No comércio e nas indústrias de confecção, cada empresário pode definir as alterações. Os shoppings atacadistas vão fechar às 14h30, segundo a Associação das Indústrias de Confecção e Vestuário de Cianorte (Asconveste).

As agências bancárias vão seguir o horário determinado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), com expediente das 9 às 13 horas.

Se a seleção vencer a Bélgica, volta a jogar na próxima terça-feira (10), também às 15 horas e enfrenta o vencedor de Uruguai ou França. (Com informações Assessoria PMC)