Esportes

Ex-Caxias, Gercimar garante que troca de técnico no rival não terá influência no jogo

Volante do Leão do Vale disputou o último Campeonato Gaúcho com a camisa do time Grená
Ex-Caxias, Gercimar ressalta a força do adversário e projeta confrontos equilibrados. (Foto: Diego Menegon/CFC)

Adversários nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, Cianorte e Caxias tiveram uma semana de trabalho totalmente distintas. Enquanto o Leão do Vale focou apenas na preparação para o duelo de ida, no domingo, 30, às 16 horas, no Rio Grande do Sul, o time Grená teve que conviver com a incômoda situação da troca da comissão técnica às vésperas de um jogo importante. Apesar disso, o volante cianortense Gercimar, que defendeu o time gaúcho no primeiro semestre, garante que o contratempo ocorrido no rival não irá influenciar no jogo.

“Acho que não influencia muito. A equipe do Caxias tem grandes jogadores, atletas experientes. Creio que eles estarão preparados como nós estamos fazendo durante a semana” afirma Gercimar em entrevista à TRIBUNA DE CIANORTE.

Segurar o adversário no jogo de ida é o grande objetivo do Leão do Vale, que decidirá a vaga nas quartas de final diante do seu torcedor. De acordo com Gercimar, o duelo tem tudo para ser aberto, visto as características das duas equipes.

“Será um grande confronto, onde as duas equipes gostam de propor o jogo. Esperamos fazer um grande jogo e trazer um bom resultado para dentro de casa. Vamos buscar um bom resultado para que, na semana que vem, possamos contar com o apoio dos nossos torcedores para alcançarmos essa classificação tão sonhada para nós e para o clube” , diz o volante.

Nesta quinta-feira, 27, o elenco ganhou folga no período da manhã e realizou um treinamento técnico no período da tarde sob o comando do técnico Bolívar, no centro de treinamentos. A viagem rumo ao Rio Grande do Sul acontece na manhã desta sexta-feira , 28. Antes da partida diante do Caxias, a equipe realizará mais dois treinamentos, já em terras gaúchas. O último treino antes do jogo será realizado na manhã de sábado, 29, no centro de treinamentos do Internacional.

O duelo de volta entre as equipes está marcado para o dia 07 de julho, domingo, às 15 horas, no Albino Turbay.