“Eu sinto que meu dever é colaborar”

A posse da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic), eleita para o biênio 2018-2020, aconteceu na sexta-feira, 6, na sede da Acic, onde associados, autoridades e convidados, participaram de solenidade e coquetel de confraternização.

A diretoria que estará à frente da Associação Comercial no biênio 2018/2020, tem como presidente o empresário Hércio Correia de Oliveira, que foi empossado junto com os demais integrantes da chapa Cianorte Sem Fronteiras. Também tomaram posse o Conselho Fiscal; o Conselho Superior, sob a presidência do empresário Valdir Blaszczak de Souza; o Conselho da Mulher Empresária, sob a presidência da empresária Silvana Aparecida de Souza; e o Conselho do Jovem Empresário, sob a presidência da jovem empreendedora, Laura Berner Rocha.

Em sua fala, o presidente da Acic, Hércio Correia, mencionou brevemente sua trajetória até a chagada à presidência da entidade, da qual já faz parte há mais de 30 anos. O presidente falou ainda sobre a continuidade dos trabalhos da associação e agradeceu sua nova diretoria, convidando a todos para permanecerem unidos em prol da classe empresarial. Minha participação constante aqui na Acic é porque eu sinto que é meu dever colaborar, já que a instituição é dos empresários e por eles deve ser administrada… eu serei o ‘motorista’, mas conto com meus diretores para serem o ‘motor’ desta administração.

A presidente do Conjove, Laura Berner, falou sobre sua satisfação em liderar o Conselho. Me sinto preparada para assumir esta responsabilidade, desde criança aprendi que nós somos capazes de construir nosso futuro, afirmou.

Já a presidente do Conselho da Mulher, Silvana Souza, falou sobre o compromisso do Conselho da Mulher em promover ações que valorizem ainda mais o papel da mulher no cenário empresarial, e ao final entregou uma rosa para cada conselheira simbolizando a sensibilidade diferencial na gestão feminina nos negócios.

No último ato da solenidade, foi realizado o descerramento da foto da Galeria de Presidentes, do empresário João Carlos Testa, que presidiu a entidade, na gestão 2016/2018. O ciclo da Gestão 2016/2018 chegou ao fim, mas isso não encerra o meu compromisso de ser voluntário; portanto, tenho a convicção que ensinei, aprendi e que estou saindo melhor do entrei, afirmou Testa.

Entre as autoridades, prestigiaram o evento o deputado Jonas Guimarães, o prefeito Claudemir Romero Bongiorno e o presidente da Câmara de Vereadores, Dirceu Manfrinato.