Esportes

Etapa de Cianorte do Vou de Bike reúne mais de 600 ciclistas

O percurso abrangeu as vias rurais de Vidigal, com direito à contemplação das belezas naturais e pontos turísticos (Foto: ANDERSON THEODORO)

No último domingo (24), Cianorte sediou a 10ª etapa do Circuito Vou de Bike e reuniu cerca de 620 participantes de 42 cidades do Paraná e do Mato Grosso do Sul. O evento foi promovido pelo Ciclopasseio Coruja, com o apoio da prefeitura e de 38 empresas locais, envolvendo mais de 70 pessoas na organização.

A concentração dos participantes ocorreu no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, a partir das 7 horas. A largada foi às 8h, com trajeto no sentido ao distrito de Vidigal. O percurso abrangeu as vias rurais do município, com direito à contemplação das belezas naturais e pontos turísticos, como o Parque Municipal Cinturão Verde, cachoeira e o Portal da Cidade.

Todos os inscritos foram assegurados em saúde para eventuais acidentes e contaram com sete pontos de hidratação, com água, frutas, doces e música, além da prontidão de duas ambulâncias e um caminhão.

A ideia surgiu pela união de ciclistas de Umuarama e Cianorte em 2013. No ano seguinte, a iniciativa ganhou forma e surgiu, então, o Circuito Vou de Bike, que já integra o calendário de várias cidades e é referência na região. O evento acontece durante todo o ano e é composto por 13 etapas, sendo uma por mês. Cada edição é realizada em um município e as demais estão marcadas em Quarto Centenário (22/10), Umuarama (19/11) e Araruna (10/12).