Variedades

Estudantes da Unipar adoçam Dia das Crianças

A professora e coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unipar, Diene Cescon, recebeu na tarde da sexta-feira (11) a reportagem da Tribuna com sua sala e mesa tomadas por milhares de sacolinhas de doces e máscaras de personagens infantis. Ela, professores, funcionários e cerca de 700 alunos dos cursos de Processos Gerenciais, Administração e Ciências Contábeis entregaram hoje mais de 4 mil pacotinhos destinados a crianças de todos os bairros de Cianorte.

“Comecei sozinha há 25 anos. Com o tempo as pessoas foram se solidarizando e há cinco anos os alunos da Unipar aderiram também”, recorda Diene. “Observei que por menor que seja uma ação positiva, há um efeito também”. O trabalho da professora ganhou tanta importância que o grupo doa inclusive para algumas entidades, que repassam para seus assistidos.

Com os olhos brilhando, ela disse que a ação tem por finalidade dar às crianças condições de sonhar, de  por menor que seja, ter uma perspectiva. Muitos alunos levaram os pacotinhos prontos, outros foram até o comércio solicitar contribuições.