Estudantes contribuem com a Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho 2018 ainda nem começou, mas os gestos de amor ao próximo já estão surgindo pelo município. Prova disso é que na tarde de ontem (11), os alunos do 1º e do 2º ano do curso de Design do Campus Regional de Cianorte da Universidade Estadual de Maringá (UEM) doaram 86 quilos de roupas e calçados para o Provopar, que é a entidade responsável pela organização da iniciativa.

A ação integra o Trote Solidário da instituição que, neste ano, também promoveu melhorias no Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, de Vidigal. Dessa maneira, facilitamos a integração entre os alunos de todas as séries, com a comunidade – de modo que eles passam a se sentir pertencentes à Cianorte – e também com o corpo docente, comenta o professor do curso, Vagner Basqueroto Martins.

Além disso, a ação específica da doação ainda vai de encontro a um dos principais papéis do design que é o de contribuir na solução de problemas. Ao doar essas peças, que não são mais utilizadas pelos estudantes para as pessoas que precisam, são dadas novas utilidades a elas, resolvendo o problema daqueles que mais precisam, completa Vagner.

 A iniciativa de vocês é louvável. Aliar a ambientação do jovem à universidade com gestos de solidariedade demonstra o caráter e o comprometimento social de cada um de vocês, agradeceu a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno, na oportunidade acompanhada pela coordenadora da entidade, Neide Ferreira. 

Os agasalhos foram doados pelos 45 alunos que participaram da arrecadação que teve duração de cerca de um mês. No ato da entrega, também estavam presentes a professora Mayara de Oliveira Santos e os acadêmicos Angelica Akemi Fukushima, Bruno Guerra, Danielle Comitre Thomaz, Geovana Teixeira do Carmo e Karina Biasi Pina. A Campanha do Agasalho começa oficialmente no dia 23 de abril.