Estou pronto para luta, diz Richa

Indignado, o ex-governador Beto Richa (PSDB) desqualificou a suposta proposta de delação e considerou criminoso tanto o vazamento desse tipo de documento quanto os ataques que vem sofrendo junto com a sua família por alguns veículos de comunicação. “Tenho visto com muita indignação a série de ataques e calúnias dirigidas à mim e a minha família que tenta de forma premeditada e orquestrada criar um cenário tenebroso”, disse Richa em vídeo nesta terça-feira, 5, logo após longa matéria veiculada em canal de TV sobre interrogatórios do engenheiro Maurício Fanini, réu confesso na operação que apurou desvios de recursos na construção de escolas públicas.

“São versões passadas por criminosos confessos que buscam reduzir as suas culpas e espalhar seus mal feitos com a intenção inconfessável de arrastar pra cena do crime, pessoas honestas que nada tem haver com seus atos”, completa Richa.

O ex-governador aponta que a exploração sequencial e seletiva desses casos obedecem um plano orquestrado para dar volume a um noticiário escandaloso, justamente ás vésperas de mais uma nova campanha eleitoral. “Os atingidos somos todos, a democracia e a boa gestão que fizemos na prefeitura de Curitiba e no Estado”.

Richa afirma que “um punhado de delinquentes, maus elementos e pessoas sem escrupulosos comemoram a cada minuto esse enredo repassado na TV e em outros veículos”. O tucano reafirma que esse tipo de ação fere mortalmente o direito á presunção de inocência, de “quem nada deve e nada teme”.

Intolerância

“O noticiário manipulado cria versões que confundem a cabeça de todos. Sou intolerante com a corrupção, com o desvio de conduta e com o descaminho. Eu tenho compromisso com a ética, a verdade e o respeito”, disse.

Beto Richa disse ainda que foi considerado por 10 vezes, o melhor prefeito do Brasil e que no Estado realizou milhares de obras em todas as 399 cidades do Paraná. “O Paraná tem hoje a melhor situação financeira e fiscal do País. Eu deixei o governo com quase R$ 7 bilhões em caixa”, disse.

Para Richa, os bons resultados dos governos que fez na prefeitura de Curitiba e no Paraná incomodam algumas pessoas. “Estou pronto para novos desafios e rejeito com firmeza as palavras daqueles que só querem destruir biografias. Eu estou pronto para seguir em frente e preparado para responder com fatos e argumentos aos detratores de plantão. Estou pronto para a luta e não vou me afastar das causas justas e importantes aos paranaenses. É o meu compromisso que renovo neste momento. Sigo confiando na justiça e com fé em Deus”, completa.