Variedades

Estão abertas as inscrições para o 4º Festival de Violeiros

Evento premia duplas e cantor solo e promove a verdadeira música raiz brasileira

Cantores e compositores amadores de Cianorte e região já podem efetuar suas inscrições para a 4ª edição do Festival de Violeiros. O evento, promovido pelo Governo Municipal, por meio da Divisão de Cultura, tem como objetivos a divulgação e socialização de produções musicais e seus intérpretes, promovendo, também, a congregação dos admiradores de música sertaneja e de raiz.

 “O Festival de Violeiros constitui uma forma de intensificar o movimento musical em nosso município, descobrindo e valorizando novos talentos por meio do resgate das tradições do campo e das manifestações artístico-culturais materializadas pelo canto caipira. A cada ano o evento tem atraído um número maior de participantes e prestigiosos e esta edição tem tudo para ser um sucesso”, contou Michelle Bárbara Ferrari, chefe da Divisão de Cultura.

Poderão se inscrever duplas e cantores solos, apresentando obrigatoriamente músicas do gênero sertanejo. Cada um poderá concorrer com apenas uma música, com duração máxima de cinco minutos. As inscrições são gratuitas, seguem até o dia 20 de novembro e podem ser realizadas na Divisão de Cultura ou na recepção da Secretaria de Educação, ambas localizadas no Paço Municipal (Centro Cívico, nº 100, CEP 87200-127). Além da ficha devidamente preenchida, os candidatos devem entregar uma cópia do RG, CPF e comprovante de residência recente, bem como a letra da música de apresentação impressa em duas vias. Também serão aceitas inscrições via correio, desde que apresentem o carimbo de postagem com data limite de 13 de novembro.

 

SERVIÇO

O 4º Festival de Violeiros será realizado no dia 24 de novembro, a partir das 14h30, no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori. Serão premiados, com dinheiro e troféu, as três melhores duplas, o melhor cantor solo e o voto popular. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (44) 3619-6227, (44) 3619-6301, (44) 9933-6717 – Clube da Viola, ou pelo e-mail [email protected].