Cidades

Estão abertas as inscrições para a Corrida contra o Câncer

Evento que encerra a programação do Outubro Rosa no município acontece no dia 29 de outubro
O evento acontece no dia 29 de outubro a partir das 8h30. Percurso, de pouca dificuldade, terá 5 km de passeio urbano (Foto: ASSESSORIA PMC)

Estão abertas as inscrições para a Corrida contra o Câncer de Cianorte. O evento acontece no dia 29 de outubro (domingo), a partir das 8h30, e terá concentração em frente ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella. Os interessados devem procurar a secretaria da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), que fica na Avenida Santa Catarina, 683, das 8h às 18h, para realizar inscrição. A taxa é 1 kg de alimento. Os 700 primeiros terão direito a número de identificação e medalha.

Podem participar homens e mulheres de qualquer idade, e o percurso, de 5 km será o mesmo da edição anterior. “Este é um trajeto que apresenta pouca dificuldade, oportunizando a participação de todos os interessados de acordo com o seu tempo e respeitando a sua condição física”, comenta o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio. Durante o percurso, os corredores contarão com pontos de hidratação e, na largada e na chegada, com serviços de aferição de pressão realizados pelas equipes de enfermeiros e técnicos de enfermagem da Santa Casa.

A grande novidade deste ano será o horário da corrida, que terá início às 9h. Nas últimas edições, ela acontecia no período noturno em dias da semana. “Além de causar menos transtornos ao trânsito e aumentar a segurança dos participantes, alteramos o horário para facilitar e aumentar a adesão, até porque, não podemos esquecer que mais do que um evento esportivo, esta corrida busca conscientizar quanto a prevenção do câncer”, comunica a primeira dama do município e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno.

A corrida encerra a Campanha Outubro Rosa e dá início ao Novembro Azul, campanha de promoção da saúde masculina, com inciativas de conscientização que no município são organizadas pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Saúde e de Esporte e Lazer, em parceria com o Provopar, Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná (Ciscenop), Conselho da Mulher da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic), Mafra Imagem, Unidade Radiológica, Rotaract, Unipar, Santa Casa e Mercado Tradição.