Cidades

Estação do Ofício forma 180 jovens

Estudantes receberam certificados de capacitação em seis áreas da economia
Jovens receberam certificados de conclusão de curso na quarta-feira. (Foto: ASSESSORIA PMC )

A alegria do dever cumprido e as expectativas de um futuro próspero marcaram a noite de quarta-feira (26), na qual foi celebrada a conclusão dos cursos oferecidos pela prefeitura, por meio da Estação do Ofício, da Secretaria Municipal de Assistência Social. Autoridades, professores, alunos e seus familiares reuniram-se na sede da entidade, onde foi realizada uma solenidade seguida por um delicioso jantar. Ao todo, mais de 180 estudantes receberam certificados de capacitação em manutenção e mecânica de motocicletas, noções de motores de motocicleta, manicure e pedicure, design de sobrancelha, a arte do grafite, assistente administrativo, e acesso e preparo ao mundo do trabalho “Meu trabalho Meu Futuro”, todos viabilizados com recursos dos governos Federal, Estadual e Municipal. Durante a cerimônia, onde houve a apresentação de trabalhos de conclusão de curso.

“Estamos muito felizes em poder proporcionar uma mudança de vida tão positiva e significativa na vida dessas pessoas. Agradeço a todos que tornam nosso trabalho possível, em especial, o prefeito Bongiorno que, ciente da importância da qualificação profissional, empenha esforços na liberação de recursos para a manutenção e melhoria da unidade”, destacou a coordenadora Acesuas Trabalho, Letícia de Oliveira, juntamente com a diretora da Estação do Ofício, Maria Cristina Bertoli Pires. “Este trabalho só é possível com o apoio incondicional dos nossos parceiros Sesi/Senai e Senac; o secretariado municipal; e os vereadores”, concluiu a coordenadora.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Marlene Bataglia, as pessoas que buscam a educação profissionalizante, independente da idade, devem ser muito valorizadas. “Temos um carinho especial pela Estação do Ofício, que se tornou uma porta para inúmeras conquistas na vida dessas pessoas. Elas se dedicaram ao estudo do curso escolhido e hoje se formam com louvor, porém, quem ganha é o município que, a partir de agora, conta com mais um grande número de profissionais no mercado de trabalho”, ressaltou a secretária.

“É muito gratificante poder participar deste momento. Acredito que a função do gestor público é a de proporcionar o bem, principalmente aos que mais precisam de auxílio. E isso, o prefeito Bongiorno tem feito com maestria. Estes cursos, além de apresentarem novas perspectivas de trabalho e geração de renda, também elevam a autoestima dos alunos, que podem realizar o sonho de construir uma carreira digna e próspera na cidade que escolheram para viver”, pontuou o secretário de Administração, Eliab Vieira Moreno, que na oportunidade representou o prefeito Claudemir Bongiorno.