Cidades

Espaço que abriga Feira do Produtor terá investimento de mais de R$ 1 milhão

Praça Itamar Orlando Soares, no final da Avenida Goiás, passará por revitalização completa
Projeção mostra como vai ficar a Praça Itamar Orlando Soares depois da revitalização (Foto: ASSESSORIA PMC )

A Praça Itamar Orlando Soares que abriga a tradicional Feira do Produtor de Cianorte vai passar por uma ampla e completa revitalização que vai custar mais de R$ 1 milhão. Os recursos foram conquistados através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, da Caixa Econômica Federal.

No local, será feita a reforma da cobertura e dos pilares metálicos, a substituição do piso por paver e a ampliação de 416 m², privilegiando a construção de uma nova área coberta para o atendimento dos feirantes, de dois banheiros e de um depósito.

Além disso, o prédio receberá nova pintura, sistema de iluminação e jardinagem. A estrutura também atenderá normas de acessibilidade. A revitalização deve ficar pronta dentro de oito meses

A Feira do Produtor, conta com 65 pequenos produtores rurais que comercializam seus produtos às segundas, quartas e sextas, sempre a partir das 17 horas. Enquanto a praça estiver passando pela revitalização, o tradicional ponto de venda de produtos mudará temporariamente de endereço. O novo local será a Avenida América, em frente ao Provopar, onde a Prefeitura de Cianorte instalou tendas e energia elétrica e promoveu a manutenção do banheiro existente no local.

A novo espaço de funcionamento da tradicional feira foi definido pelo órgão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em conjunto com os integrantes da diretoria da Associação da Feira do Produtor Rural de Hortifrutigranjeiros de Cianorte. “Sabemos que, de início, muitos consumidores podem estranhar a mudança, porém ela é necessária para melhorarmos a atual estrutura, sem oferecer nenhum risco aos frequentadores e aos trabalhadores”, aponta o prefeito Claudemir Bongiorno. A obra deve começar ainda nesta quinta-feira (5).

Feira do Produtor conta com 65 produtores rurais que comercializam seus produtos nas segundas, quarta e sextas-feiras. Crédito: Assessoria PMC

 

FEIRINHA DO SÁBADO

Quem também passou a utilizar a Praça Itamar Orlando Soares foram os comerciantes da “Feirinha do Pastel”, que atendem das 14h do sábado até as 12h do domingo, com salgados e pastéis e itens vindos diretos do campo. Agora, com a revitalização, eles retornam ao seu local de origem: a Praça dos Corretores, que fica na Avenida América, cruzamento com as ruas Abolição e Porto Seguro. A transferência deve acontecer assim que as obras tiverem início.