Esportes

Equipe de CrossFit de Cianorte conquista título em Londrina

Equipe de Cianorte conquistou o 1º lugar no Desafio Pé Vermelho de CrossFit (Foto: DIVULGAÇÃO)

Um dos esportes que mais cresce no mundo, o CrossFit vem atraindo muito adeptos também em Cianorte. Inclusive, a modalidade já traz resultados para o esporte da Capital do Vestuário.

Foi realizado em Londrina, nos últimos dias 5 e 6 de agosto, a 4ª edição do Desafio Pé Vermelho. O evento reuniu atletas de diversas regiões do país, além de participantes de outros países da América Latina. E Cianorte foi um dos destaques da competição. Representando a equipe CrossFit Cianorte, as atletas Amanda Costa, Giovana Zanzarini e Deisi Martins conquistaram o primeiro lugar na categoria amador intermediário.

A disputa foi composta por seis provas, repletas de desafios e exigindo muita força das atletas. Para garantir o lugar mais alto do pódio, as cianortenses venceram três das seis etapas disputadas. A superação marcou a conquista, já que as atletas foram para a competição apenas com o objetivo de superar os números atingidos no ano anterior. A conquista ainda rendeu as vencedoras uma premiação em dinheiro no valor de R$ 750.

“No ano passado, duas das atletas participaram da categoria iniciante, mas não obtiveram uma boa colocação. Elas treinaram muito durante este ano e foram para o desafio com o objetivo de buscar uma evolução com relação ao ano passado. Elas acabaram se superando e conquistando o primeiro lugar. A sensação é muito boa, já que as atletas achavam praticamente impossível esta conquista” comentou o técnico das atletas, Júlio Fadoni.

O próximo desafio das atletas será o PR Games, que será realizado em Maringá nos dias 12 e 13 de outubro.