Esportes

Equipe cianortense é campeã nos Jogos Universitários Brasileiros

Meninas do Unipar / CAFE Futsal conquistam a primeira divisão da elite universitária brasileira
["A equipe cianortense reagiu ap\u00f3s uma primeira fase de resultados ruins e sagrou-se campe\u00e3 universit\u00e1ria ","",""] (Foto: DIVULGAÇÃO FACEBOOK CAFE FUTSAL)

Na última semana, as jogadoras do futsal feminino de Cianorte estiveram em Goiânia para disputar a primeira divisão dos Jogos Universitários Brasileiros. Com um início de competição complicado, as meninas reagiram e conquistaram o título nacional neste sábado (28). A final foi contra a equipe da FECAF-SP, de Taboão da Serra, que venceu o time cianortense por 3 a 2 na primeira fase classificatória.

Representando o Paraná na competição, o Unipar / CAFE Futsal fez seu melhor jogo e ganhou por 6 a 0, com gols de Vanessa (3), Jane (1) e Jéssica (2). Depois de 11 anos, o estado voltou ao pódio sagrando-se campeão universitário brasileiro de futsal feminino.

O técnico Cleverson Teixeira de Santana elogiou o desempenho da equipe cianortense e da comissão técnica: “As duas últimas partidas foram excelentes, nossa equipe foi muito obediente taticamente e as atletas demonstraram um comprometimento incontestável. As jogadoras mais novas que subiram das categorias de base do juventude e sub-20 dos anos anteriores ganharam minha confiança e mostraram que estão à disposição e preparadas para  a reta final do Campeonato Paranaense”. Santana também agradeceu o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valtinho.

A decisão do terceiro lugar entre ICESP-DF e UnoChapecó-SC, então campeã, foi para a prorrogação. No tempo normal, o jogo ficou empatado em 3 a 3 e nos minutos adicionais a equipe de Brasília marcou mais três gols, garantindo a vitória por 6 a 3.

CAMPEONATO PARANAENSE

No próximo sábado (4), a equipe disputa o jogo de volta da semifinal da competição estadual, contra o Ponta Grossa, em casa. O Baterias Júpiter/Unipar/C.A.F.E. Futsal venceu a primeira partida por 8 a 2 e tem a vantagem do empate para avançar à final do campeonato. O jogo será às 20h, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves. Os ingressos já estão à venda por R$ 5 na Secretaria de Esporte e Lazer e na Sport Mania. (Com informações Assessoria CAFE Futsal e Confederação Brasileira do Desporto Universitário)