Entrega das obras nas quadras das escolas está com 53 dias de atraso

A entrega das obras nas quadras cobertas do Colégio Estadual José Guimarães e da Escola Estadual Princesa Izabel estão com 53 dias de atraso. A construtora V. Martins pediu um aditivo no fim de março, quando as obras deveriam ser entregues, mas o aumento de prazo foi negado.

Em fevereiro deste ano, a construtora retomou as obras nas duas quadras e pediu um aditivo de 30 dias. Na época, a V. Martins garantiu que as duas quadras estariam concluídas até o dia 29 de março. De acordo com o chefe do Núcleo Regional da Educação (NRE) de Cianorte, Emerson Matos, a empresa segue na finalização das obras, mas ela deve pagar multa por descumprimento de contrato e por cada dia de atraso.

Inicialmente, os serviços deveriam ser concluídos até o final de agosto de 2018, mas sofreram atrasos decorrentes da greve dos caminhoneiros, de períodos chuvosos, encaixes e adequações de cronograma e fornecimento de materiais por empresas terceirizadas.

A construtora está com uma equipe trabalhando nas duas quadras e estão no processo de finalização das obras. A do José Guimarães está um pouco adiantada que a quadra do Princesa Isabel. Acredito que na primeira quinzena de junho essas quadras sejam entregues, afirma o chefe.

Para o diretor do Colégio Estadual José Guimarães, Cássio José Zoz, a finalização das quadras pode demorar mais. A empresa pode até entregar as obras até junho, mas as condições do serviço ainda estão precárias. Os corrimãos estão soltos, não tem instalação elétrica no equipamento de emergência, e o mato da quadra ainda está alto, São detalhes que precisam ser ajustados, explica.

Existe também uma vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros. Acredito que a entrega se prolongue ainda mais porque é feita toda uma vistoria pela segurança dos alunos e do jeito que está o Colégio não consegue a liberação para o uso, diz o diretor Zoz. Além disso, também falta a instalação dos gols e as pinturas.