Cidades

Entidades de Cianorte recebem 13,5 toneladas de alimentos

Alimentos arrecadados serão distribuídos a 20 entidades assistenciais (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

O repasse dos mantimentos arrecadados durante a 28ª edição da campanha Natal Sem Fome foi realizado ontem (4), na sede do Provopar, e contou com a presença de autoridades, representantes de instituições e parceiros. O total arrecadado, de 13,5 toneladas, foi distribuído a 20 entidades assistenciais que atendem no município e nos distritos.

A campanha começou no dia 30 de outubro e contou com a colaboração de atiradores do Tiro de Guerra, funcionários do Banco do Brasil e integrantes do Cianorte Trail Clube para arrecadar os alimentos nas casas. Algumas empresas também fizeram doações e disponibilizaram pontos de coleta. Quem ainda quiser ajudar pode entregar os alimentos na sede do Provopar, em frente à Rodoviária.

Este ano, o tema da campanha foi inspirado na passagem bíblica “É mais feliz quem dá do que quem recebe” (Atos 20:35). A mensagem foi lembrada por participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que fizeram apresentações musicais.

A presidente de honra do Provopar e primeira-dama, Fátima Bongiorno, destacou a solidariedade do povo cianortense e o volume de doações, que foi maior do que na edição passada. O prefeito Claudemir Bongiorno também agradeceu pelo empenho da população.

Também estiveram presentes o chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Waiber Correa de Menezes; o gerente do Banco do Brasil, Sérgio José Pagnan; o vereador Silvio do Pátio; Rose Diniz, Ed Wilson e Neide Ferreira, membros da diretoria do Provopar; além de secretários municipais e outros representantes.