Esportes

Encontro nacional de capoeira reuniu centenas de pessoas em Cianorte

["Os eventos foram prestigiados por pais e familiares e pela comunidade cianortense",""] (Foto: ASSESSORIA PMC)

A Associação Corisco Capoeira promoveu no último sábado (11) o 10º Encontro Nacional de Capoeira, que contou com a participação de mais de 150 praticantes, entre aprendizes e mestres, da modalidade de todo o país. O evento, que contou com apoio da Prefeitura de Cianorte, é tradicionalmente organizado ao final de cada ano no município, e tem como principal objetivo proporcionar a troca de conhecimentos e divulgar a prática, que é uma das mais autênticas expressões culturais brasileiras.

Atividades variadas aconteceram ao longo de todo o dia. Pela manhã, bem no centro da cidade – Praça 26 de julho – houve a Roda de Rua, onde a população acompanhou um pouco da música e dos movimentos da capoeira. Pela tarde, as ações foram transferidas para a quadra poliesportiva da Rainha da Paz, onde aconteceu a graduação e a troca da graduação dos 115 alunos atendidos, gratuitamente, pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Rainha da Paz e da própria Associação Corisco.

Os eventos foram prestigiados por pais e familiares e pela comunidade cianortense. “Além de terem sido momentos de muito aprendizado, foram ainda de comemoração por mais um ano de muitas vitórias que concluímos”, alegou o organizador do evento, Ademilson Costa Souza, o Mestre Corisco. “Esta iniciativa contribuiu para fortalecer ainda mais a cultura da capoeira no nosso município”, parabenizou o vice-prefeito Beto Nabhan.