Encontro espera reunir mais de 200 patinadores

O grupo de patinação D’Cia Inline está promovendo um encontro entre patinadores de diversas cidades da região para praticar o esporte e trocar experiências. O evento será no domingo (15), a partir das 15h30, no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori. A entrada será um 1 kg de alimento ou um pacote de fraldas geriátricas, que serão doadas ao Recanto dos Velhinhos.

Patinadores de todas as idades e níveis de experiência e interessados na modalidade podem participar. O encontro terá pequenos torneios, sorteios de brindes cedidos por empresas locais, gincanas, apresentações e um espaço para as crianças. Uma empresa de Maringá vai oferecer aluguel de patins a preços acessíveis para quem não tem os equipamentos. A organização espera reunir mais de 200 pessoas.

Segundo os organizadores do evento e coordenadores do D’Cia Inline, Tom Bryan e Romini Leite, a patinação é uma paixão. Nós começamos a andar com um grupo de amigos há cerca de seis anos e hoje chegamos a uma dimensão nunca imaginada. É muito bom ver que o esporte vem crescendo em Cianorte, ganhando adeptos e contribuindo para momentos de lazer e união em família, afirmaram.

Recentemente, os dois praticantes conseguiram uma certificação para dar aulas para turmas iniciantes e iniciantes avançadas e têm transformado a patinação em profissão. Tom Bryan começou a dar aulas em escola e Romini abriu uma loja de produtos do esporte. Eles estão entre os 24 instrutores brasileiros que possuem a certificação e entre os quatro paranaenses.

GRUPO

O D’Cia Inline surgiu há três anos em Cianorte a partir da união de apaixonados pelo esporte, mas os treinamentos começaram bem antes, há seis anos. Atualmente, o grupo conta com mais de 300 integrantes, que se reúnem para praticar e trocar experiências. Os instrutores e uma equipe de apoio dão aulas gratuitas de patinação cinco vezes por semana em espaços cedidos pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Segundo os instrutores, além de ser uma nova opção de lazer para os cianortenses, o esporte promove saúde e bem-estar. A patinação fortalece ossos, músculos, tendões e ligamentos, desenvolve a flexibilidade e a coordenação motora, auxilia no controle de peso e também garante o desenvolvimento, no caso das crianças, entre outros benefícios.

COMO PARTICIPAR

Os interessados em conhecer e praticar a modalidade podem entrar em contato com os membros do grupo pelas páginas do facebook D’Cia Inline e Roller Store. Os aulões e treinamentos são realizados no Ginásio de Esporte João Bola, às segundas, das 20 às 21 horas, às quartas, das 21 às 22 horas e às sextas-feiras, das 19 às 20 horas. Aos sábados e domingos o grupo se reúne às 15h30, na quadra do Colégio Estadual Castro Alves.