Cidades

Encenação da Paixão de Cristo acontece nesta sexta-feira

["Espet\u00e1culo \u00e9 apresentado h\u00e1 mais de 20 anos em Cianorte."] (Foto: ASSESSORIA PMC )

Com mais de 100 voluntários entre atores e equipe de produção, o Grupo Teatral São Francisco de Assis apresenta nesta sexta-feira Santa (19), a peça "Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo", no Ginásio de Esportes Tancredo Neves (Tancredão). O espetáculo, que há mais de 20 anos emociona a população de Cianorte, terá início às 19h30 horas e trará passagens dos quatro evangelhos como a anunciação, milagres, a Santa Ceia, o julgamento, a via sacra, a crucificação e a ressurreição de Cristo.

"Todos os anos procuramos modificar um pouco o texto para sempre apresentar algo novo para quem assiste à peça, inclusive inovando através dos efeitos de luz e fumaça", destaca a diretora do grupo, Margarida Jordão Volpato. “Não se trata de um evento só para os católicos. Contamos a história de Jesus baseada na bíblia. Qualquer um pode assistir. Nosso objetivo é evangelizar através da arte, com muito amor e carinho”, completa. A apresentação conta com o apoio da Prefeitura de Cianorte.

AÇÃO SOCIAL

Apesar da entrada ser gratuita, o grupo solicita às pessoas que forem assistir à peça teatral que doem um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos arrecadados serão repassados aos Vicentinos, para que distribuam entre as famílias carentes do município. (Com informações de Juliano Secolo)