Variedades

Empresários vão decorar Parque Industrial para receber trenzinho

 

“Caminho da Indústria”. Essa será a nova rota do tradicional trenzinho, que circula pelas ruas de Cianorte no período natalino. Uma reunião, realizada nas dependências do Sesi, na última quinta (17),  envolveu lideranças municipais  e empresários do entorno. Na pauta, a proposta de transformar o Parque Industrial em um novo cartão postal, dando visibilidade para a espinha dorsal que sustenta a economia cianortense.

“Nossos alunos são muito criativos e vieram com essa proposta de iluminar nossa sede, que acaba de ser reformada. Pensamos que a decoração poderia ser estendida para a região”, explicou a gerente do Sesi Senai, Sueli Aparecida de Souza Coelho.

A proposta recebeu a adesão dos participantes. Surgiram ideias variadas entre premiar as decorações mais bonitas ou mesmo elaborar um folder com o roteiro e os nomes das empresas que aderirem à ideia.

De acordo com os empresários, ao trazer o público para conhecer  a região do Parque Industrial é possível facilitar inclusive no momento da contratação de funcionários, que muitas vezes desconhecem a localização das indústrias. Durante a reunião foi lembrado que outro saldo positivo da iniciativa virá após o término das comemorações, com a  limpeza e manutenção das vias.

Na ocasião foi apresentado o novo mapa a ser seguido pelo trenzinho, cuja renda das vendas dos ingressos é revertida para o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar). Cada passagem custará R$2,00.

 

ROTEIRO

Os dois trenzinhos começarão a funcionar no dia 9 de dezembro, a partir das 19h30, e seguem até o dia 10 de janeiro de 2014. Com saída de frente ao Provopar percorrerá um trecho de sete quilômetros, com um tempo médio de 20 minutos, abrangendo as regiões do fórum, prefeitura, Praça do Japonês e Parque Industrial.  A estimativa é de um público superior a 20 mil pessoas.